O filme Meu Malvado Favorito é uma animação que conta a história de Gru, um vilão que sempre sonhou em ser o maior criminoso do mundo. Ele é acompanhado por seus fiéis ajudantes, os Minions, que dão um toque especial de humor ao longa-metragem.

No entanto, o sonho de Gru parece estar ameaçado quando ele descobre que um novo vilão, Vector, roubou da pirâmide de Gizé uma das maiores maravilhas do mundo: a Lua. Determinado a superar seu rival, Gru planeja um roubo ainda maior: o da Lua.

Para isso, ele precisa da ajuda das três adoráveis irmãs órfãs que acabou adotando, e que vão se tornar as aliadas inesperadas de Gru em sua missão. Entre muitas aventuras e desafios, Gru descobre que a verdadeira felicidade não está em roubar a Lua, mas sim em ter uma família que o ama e o apoia.

Um dos maiores atrativos de Meu Malvado Favorito é a riqueza de seus personagens. Gru, o protagonista, é um vilão que, aos poucos, vai mostrando que tem um coração bondoso e que é capaz de se apaixonar. Já as irmãs adotadas por ele, Margo, Edith e Agnes, são encantadoras e engraçadas, e trazem uma dose de fofura ao longa-metragem.

Os Minions, por sua vez, são os personagens mais queridos do filme. Com seu jeito atrapalhado e engraçado, eles conquistaram não só as crianças, mas também os adultos, e se tornaram um fenômeno cultural por si só. Para muitas pessoas, eles são a principal razão para assistir ao filme.

Além dos personagens, Meu Malvado Favorito também tem uma história envolvente e cheia de reviravoltas. O roteiro é bem construído e consegue manter a atenção do público do início ao fim. As cenas de ação são empolgantes e os momentos de comédia são hilários, garantindo a diversão para toda a família.

Em resumo, Meu Malvado Favorito é um filme que merece ser visto e revisto muitas vezes. Com personagens memoráveis e uma história envolvente, é uma animação que encantou o mundo e que continuará encantando gerações futuras. Se você ainda não assistiu, não perca mais tempo: prepare a pipoca e divirta-se com Gru, os Minions e toda a turma!