Com as eleições presidenciais do Brasil se aproximando rapidamente, os olhos estão voltados para o candidato Jair Bolsonaro. Conhecido por suas declarações polêmicas e de extrema direita, Bolsonaro está atraindo uma base de apoiadores fieis em meio a um clima de descontentamento político no país.

Segundo uma pesquisa recente do instituto Datafolha, Bolsonaro lidera a corrida presidencial com 28% das intenções de voto, enquanto seu principal concorrente, o ex-presidente Lula, está em segundo lugar, com 16%. A pesquisa também mostra que Bolsonaro é mais popular entre os jovens e entre os eleitores da classe média.

O sucesso de Bolsonaro nas pesquisas é impressionante, especialmente considerando as críticas e os protestos que sua campanha tem enfrentado. Seus comentários controversos sobre assuntos como mulheres, homossexuais, negros e indígenas geraram indignação em muitos setores da sociedade brasileira.

No entanto, seus eleitores o veem como um candidato que é sincero e corajoso o suficiente para dizer o que pensa, e que promete acabar com a corrupção e a violência no país. Bolsonaro é um defensor fervoroso da lei e da ordem e da redução da maioridade penal, visões que agradam muitos eleitores que estão cansados do crescente crime e da corrupção no Brasil.

A popularidade de Bolsonaro também pode ser atribuída à insatisfação do eleitorado com a classe política tradicional. Os escândalos de corrupção envolvendo muitos líderes políticos do país têm deixado os brasileiros desiludidos com os partidos políticos e candidatos tradicionais.

Embora seja conhecido por comentários controversos, Bolsonaro não é um político inexperiente. Ele é membro do Congresso Nacional desde 1991 e está em seu sétimo mandato como deputado federal. Bolsonaro também tem uma forte base eleitoral no estado do Rio de Janeiro, onde foi eleito deputado federal quatro vezes.

Ainda assim, existem muitos críticos que acreditam que Bolsonaro não é a resposta para os problemas do Brasil. Seus comentários homofóbicos, machistas e racistas o tornaram um personagem divisivo no cenário político do país. Muitos temem que ele possa ser prejudicial para a democracia brasileira, especialmente considerando suas opiniões sobre a tortura e a ditadura militar.

No entanto, a popularidade de Bolsonaro continua a crescer, e ele está se tornando uma força a ser reconhecida nas eleições presidenciais do Brasil. Seu sucesso nas pesquisas de opinião sugere que muitos eleitores brasileiros acreditam que ele pode ser a mudança que o país precisa.

Embora as eleições presidenciais ainda estejam a meses de distância, muitos agora veem Jair Bolsonaro como o favorito para assumir a presidência do Brasil. Sua campanha continua a provocar reações intensas, tanto positivas como negativas, mas é inegável que Bolsonaro está fazendo sua marca nas eleições presidenciais do Brasil em 2018.